segunda-feira, setembro 04, 2006

O Termostato da Geladeira




Eu conheço uma pessoa, cujo nome não declinarei aqui, que mantém o termostato da geladeira num nível baixo, o número "3", com raras exceções.

Pois bem, em recente viagem, comprei por uma barbadinha (11 dólares no total) uma mini-balança, um termômetro de forno e, tchan-tchan, um termômetro de geladeira.

Este post será bem curto. Meu termostato está sempre no máximo, o número "7". Coloquei o termômetro há uma semana, quando estava 30 graus do lado de fora. Ele logo passou a marcar de 3 a 4 graus Celsius, na faixa onde diz "food". Hoje está Zero grau lá fora. O termostato continua no "7". A geladeira continua na mesma temperatura.

Conclusão óbvia, o termostato executa a sua função - regula a temperatura dentro de um limite máximo e mínimo que não varia com a temperatura exterior. O que muda? O quanto o motor funciona, dependendo da temperatura-alvo e da temperatura de fora.

O termostato "3" só faz a comida estragar mais rápido.

5 comentários:

Rafael Pivato disse...

...e a cerveja demorar a gelar! :-P

Drika Bruzza disse...

E a CEEE fica feliz!
E o tomate fica melequento, e a manteiga fica nojenta.
Aliás, eu sinceramente acho manteiga uma coisa dispensável. Tem tanta coisa boa pra colocar no pão... pra quê manteiga?!?
Bem, diga-se de passagem, tem uma manteiga que vem numa lata e é carérrima, que é boa. Tem gosto da manteiga da casa da minha vó.
Abro essa exceção quanto à manteiga de lata no pão de casa da casa da minha vó.

*=o)

Skywords again!!

Luciano Sky disse...

Manteiga Aviação

Anônimo disse...

retrieved mitigated temp foodstuff sovereign suites removal additional everest behind mache
semelokertes marchimundui

ganhar views no youtube disse...

muito bom o blog, adorei!