sexta-feira, outubro 26, 2007

Fome de ler

Este post é em homenagem à minha amiga Sheila, que tem me incentivado a blogar mais, - pobre BlogSky++, aindou abandonado. Ela me citou mais de uma vez: "Tens que ter disciplina". Eu disse isto uma vez para ela, a respeito do mesmo tema, mas falando do blog dela. Então ela me colocou contra a parede: "porque tu não escreves?" Aqui está, literalmente, ou blogamente, a resposta, uma questão de disciplina.

Fome de ler fala da abundância de publicações e de conteúdo hoje disponíveis. Nem falo de conteúdo online. Falo de conteúdo impresso. Revistas à venda, revistas promocionais, revistas com distribuição gratuita. É fácil formar uma pilha de revistas, pegue uma no avião, duas grátis da padaria, receba outra de uma empresa conhecida, compre apenas uma na banca. Quer aumentar a altura? Compre alguns livros que te interessam.

Difícil mesmo é ler tudo!

Não tem como. Na sociedade da informação, tanto faz para a palavra virtual ou impressa: é necessário separar o joio do trigo, qualificar e selecionar a informação, achar fontes verdadeiras, fugir das repetições ad nauseum.

A inspiração deste post veio quando vi uma pilha de revistas como elemento decorativo em uma agência. Um metro de revistas lidas ou não transformadas num móvel agradável. E se eu quisesse ler a revista de baixo da pilha?

Boa leitura.

Um comentário:

Sheila disse...

Tá aí... blogando, hein? Brigadinha pela homenagem. Beijo!