terça-feira, fevereiro 22, 2005

Um outro refrigerante é possível

Um outro mundo é possível. Este é o slogan do Forum Social Mundial, já realizado 4 vezes em Porto Alegre. É um acontecimento fantástico, por sua finalidade, além de dar um ar turístico e global à Maior Cidade do Interior do Mundo.

Neste último FSM em 2005 uma decisão bizarra foi tomada: banir a Coca-cola. Coisa muito estranha, pois produtos globais fazem parte da sociedade atual. Quem sabe verificar se as ações locais realizadas pelas empresas produtoras são comprometidas com as comunidades. Para mim, parece mais o marketing do esquisito. Vão tomar o que? Se todas as bebidas disponíveis são feitas por multinacionais? Somente sucos.

Falando em sucos, já experimentou uma fruta chamada Pomelo? Em inglês, Grapefruit. Parece que se chama Toranja em português. Bom, eu provei um refrigerante de pomelo muito popular na Argentina e Uruguai. A marca da Coca se chama "Mais" e a da Pepsi, "Paso de los Toros".



Não é doce como as colas. Tem muuuuito gás! Não perde o gás quando a garrafa chega no fim. Tem cor de água suja (verde-cinza) com uns elementos brownianos suspeitos! É feio! É amargo! É azedo! Desce patrolando, muito mais do que as colas!!! É uma ma-ra-vi-lha!!!



Pena que não é vendido aqui...

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi Sky!
Minhas impressões sobre o fórum foram as piores possíveis... ainda mais que estive visitando o "acampamento"... lamentável o que eu vi por lá!
Quanto a quererem acabar com a Coca-Cola... bom... eu tenho um amigo que não bebe este refrigerante pq eles financiam as tropas dos EUA no Iraque...

Fiquei curiosa em conhecer o novo refrigerante... eu sei que no Maranhão, se eu não me engano, tem um refrigerante muito apreciado que não é vendido no restante do país. Ele é rosa e já li que a Xuxa já quis comprar esta marca e eles não quiseram vender!

Há muito o que ser descoberto ainda! ;-)

Beattrice disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Beattrice disse...

Poxa Lu...

na época da febre das academias, apareceu um gatorade de pomelo, até provei, mas não apaixonei... Apesar de não ter achado nem bom nem ruim, apenas estranho ao meu paladar (quando fui ao norte, tive a mesma estranhesa por algumas frutas de lá, tendemos a "amar" o que temos mais acesso), gosto mesmo é do de uva verde e tangerina.

Agora... Que comentário menino?! No que vc descrevia, eu ia fazendo cara feia, quase vomitei, qual não foi o meu choque quando vc finalizou com um ma-ra-vi-lho-so! (Desculpa o Tico e Teco, mas... foi ironia?!)

E quanto ao forum, coisa que eu não sou é engajada, me limito a não desperdiçar determinadas coisas, reciclar outras, não maltratar algumas tantas e só... assim vou vivendo.

Beijos!

Carbono 14 disse...

O Refrigerante rosa lá do Maranhão tem um nome no mínimo curioso. Chama-se Jesus. Isso mesmo. Refrigerante Jesus.
Tomou, abençoou.

Anônimo disse...

Muito legal...........deu p/ rir e pensar tb, te conhecer,mas sobre a coca............ñ faz falta, eu prefiro um bom chá gelado c/ limão( s/ mencionar marcas,c/ um escolhe a qlhe agrada mais)
e adoro "Pomelo"........ Bjsss

Anônimo disse...

Gostei mtu de saber sobre esse refrigerante. Eu to fazendo um trabalho de marketing pra facul e queria saber se existe um meio de conseguir uma amostra desse refri... Se souber pooooorrrr favoooorrrrr me avisa !!!

Ana Carolina disse...

Geeeeeeeeeeente, morei até os meus 10 anos no uruguai, e entre as coisas q mais sinto falta de lá é esse refrigerante de Pomelo. É uma delícia, é meio amarguinho, lembra a sensação da cerveja (de leve), depois que vcs tomarem isso nunca mais irão querer tomar essas drogas de refrigerantes extremamente doces q temos por aqui.

Anônimo disse...

Quando trabalhei em Buenos Aires, sempre comprava no Carrefur esse refri, de pomelo ,produzido pela Coca;Cola,o sabor era bom lembro que trouxe 2 latinhas pra minha esposa aqui em Curitiba e 1 caixa de alfajor.

Glau Hermel disse...

Ah o post é antigo, entao p atualizar: Agora existe "Fanta sabor Pomelo" no Uruguai, e é bem fácil de achar ali em Rivera tem, megamaster boa, não curto refrigerantes, mas não resisto a um Paso de Los Toros ou uma Fanta Pomelo!!!!!#ficaadica