domingo, outubro 09, 2005

O Restaurante do Flávio e do Fernando

O Flávio me contou sobre o seu restaurante. O texto dele é muito engraçado. Só não concordo nem acredito na proibição de passar o pão no molho. Ele é gordinho, mas jura que não faz isto... Eu iria lá e pediria uma massa com molho para depois passar o pão!

Leia o manual do cliente que ele escreveu para o futuro restaurante deles:



AVISO:

este restaurante tem uma série de regras rígidas que devem ser observadas por seus freqüentadores. Antes de entrar, verifique se seu perfil corresponde a elas; caso seu comportamento não esteja de acordo com a nossa cartilha, faça um favor a si mesmo: não entre!

1. etiqueta à mesa:
1. não fale de boca cheia. não adianta deslocar a comida para a bochecha quando falar: também é horrível;
2. não fale aos gritos;
3. não gargalhe como a Fafá de Belém ou como a Carolina Feraz;
4. não coloque os cotovelos sobre a mesa;
5. não se sirva com seu próprio garfo;
6. não experimente o cafezinho com a colher: mexa o cafezinho com a colher;
7. não corte o filé em pequenos pedaços para depois comer: você não é criança;
8. não cheire a comida: coma-a;
9. não leve a boca ao garfo: é o garfo que vai à boca; e
10. sobrou molho no prato? não limpe com o pão.

2. comportamentos observados comumente em restaurantes:
1. não grite ao falar no celular. Melhor ainda, não fale ao celular;
2. não discuta a relação, não chore;
3. não peça peixe e depois reclame da espinha: ajoelhou, tem de rezar!;
4. não peça para 'enrolar' o que sobrou e levar para casa;
5. não modifique os pratos: eles são conforme consta no cardápio (não, não dá para trocar a salada de maionese por 'fritas');
6. não peça 'pãozinho extra'; e
7. casamento infeliz, silêncio e cara de paisagem? não entre: procure a concorrência.


3. crianças:
1. não permita que seu filho corra, aos gritos, entre as mesas: há um panelão com azeite fervente na cozinha;
2. não amamente seu filhinho no restaurante;
3. não se refira ao item acima como 'dar mamá', 'dar de mamá' ou 'dar a teta';
4. não deixe de educar seu filho: um dia, ele será adulto; e
5. seu bebê começou a chorar? pague e vá embora imediatamente!

4. garçons:
1. não se refira ao garçom por 'chefe', 'chefia', 'moço', 'amigo' ou 'amigão';
2. não permita que o garçom se refira a você por nenhuma das denominações acima ou por 'doutor';
3. não efetue nenhum pagamento caso, ao pedir a conta, você ouça do garçom a seguinte pergunta: 'a continha?'; e
4. o garçom é do tipo simpático e íntimo a ponto de soltar uma gracinha? não se intimide, nem sorria: olhe fixamente para ele e diga: 'chame o dono deste estabelecimento agora mesmo!'.

5. comemorações:
1. não aceitamos mesas para comemorações, muito menos para amigo secreto de fim de ano;
2. não cante 'parabéns a você' com cara de felicidade, ou melhor, com qualquer cara: não cante 'parabéns a você', simplesmente;
3. se a mesa ao lado da sua começar a cantar 'parabéns a você', não se junte a ela, nem que seja apenas batendo palmas;
4. não brinde, especialmente com cerveja;
5. não peça nem ofereça 'uma provinha'; e
6. você e seu grupo estão muito felizes? não demonstrem: os donos deste restaurante são mal-humorados e se irritam facilmente, principalmente com a felicidade alheia!

Você não preenche algum requisito? Duas soluções: ou você não entra, como sugerido acima, ou você faz uma encomenda via internet.

Obrigado,
os proprietários.

Um comentário:

Drika Bruzza disse...

IMPRESSIONANTE como eu sou besta... estou no horário de almoço, sim, e venho ler o blog do meu colega...
Em segundos, do silêncio no meu cube, às gargalhadas, eu, afogada, completamente envergonhada...
Que ABSURDO.
Poste mais "mini-posts", por favor!
Lembrei-me de mim mesma, tristeza, num restaurante. COMO EU SOU MAL EDUCADA!
E tu, claro, tripudia, pisa, sacaneia e me ferra, claro. :)
Essa última parte foi rpa demonstrar minha indignação... comigo, claro.
Não, contigo não.
Comigo e com teus dois amigos. Eles deveriam abrir um Internato, e não um restaurante!
Restaurantes são o melhor lugar pra correr quando se é criança. Pra comer no prato com o próprio garfo, cortar o bife todo em minipedacinhos e passar o pão no prato.
Esqueci de me referir ao "rhhhhhhhhhhhhhhhsshhhhhhh" quando acaba o refri.

Ah, vida... tantas coisas boas pra se fazer num restaurante além de comer!

:)
Believe me... comer de boca aberta e deixar o copo marcado com a gordura dos dedos é o MÁXIMO!

cya ;)