terça-feira, outubro 11, 2005

Referendianas 0


Para quem entende, este post será óbvio: O Referendo está ERRADO!

O TRE convencionou que NÃO=1 e que SIM=2. Ora, qualquer um minimamente iniciado em informática ou matemática sabe que a representação de NÃO na álgebra booleana é 0 e SIM é 1. Zero e um, ao invés de um e dois.

Zero é a ausência, um é a essência. Zero é nada, um é tudo. Zero é o proibido, um é o permitido. Zero é a ausência de corrente elétrica, um é a passagem da corrente elétrica. Zero é feminino um é masculino (não entendeu? pense em uma simbologia Freudiana).

Já dois é o dobro de um, e só. Pelo menos está na ordem correta, Não=1 é menor que Sim=2.

O teclado das urnas tem os 10 dígitos decimais, tem o zero e o um. Se fosse assim, a população poderia aprender uma bela lição de álgebra. O horário eleitoral poderia ser usado de maneira educativa, explicando porque do zero. Professores poderiam ser chamados para elaborar programas temáticos: números, álgebra, lógica, eletrônica...

Não está convencido? O computador que você está usando neste momento funciona com base em 0's e 1's, digitos binários (binary digits), ou, bits!

Deveria ser NÃO=0 e SIM=1! Se concordou comigo, então entendeu o título do post.

Sky

Um comentário:

Drika Bruzza disse...

¬¬

Deixe-me esclarecer uma coisa...

ZERO é a vovózinha!!!

Se somos tão "zeros" assim, não faz sentido que vocês pareçam meigos quando falam, usem camisa passada e que comprem meias novas a cada 6 meses. (Eu disse meses? Nossa, quis dizer anos!).

Sobre 0's e 1's, isso não está claro nem pra maioria das pessoas que trabalha com informática, quem dirá com a pessoa (que deve ser um asno) que programou a porcaria da urna. (Estou magoada com o "zero") É bem verdade que a maioria das pessoas que trabalham com informática começaram seus cursos com "prompts" ou "paints", construindo uma maneira muito à parte de entender a informática: a Winformática.
A Winformática tem carinha fofa, campo minado, notepad, fontes e mais fontes, cores e mais cores, botõezinhos arredondados e cantinhos com sombrinhas. Ali, metade dos recursos dos users já dá pra fazer sem nem ao menos clicar no "Start" (vulgo Iniciar).
(Eu ainda vou tirar satisfação pelo Zero!)
Clicando com o botão direito do mouse e colocando aquela foto fofa do sobrinho da vizinha e a fonte Comic Sans (vai dizer... essa é a única que consegue ser pior que Times New Roman) - permita-me outro parênteses (Verdana 9 \o/), metade do caminho já foi andado. Agora, coloca o esquema Olive e muda o ponteiro do mouse, que esse é muito feio. Põe dinossauros. Ou doces ;(
Bem...

O que eu acho sobre o referendo...
Eu não acho nada. Sobre a urna, eu acho que é mais agradável aos olhos e à mentalidade burra do brasileiro o 1 e o 2, provavelmente, porque fica um ao lado do outro.

Agora, Zero, convenhamos, ZERO?!?

Boicote ao teu blog nerd!

Enfim, winformáticos não vêem diferença entre 0 e 1.
eu acho que deveria ser: R (realmente, boa idéia); G (guarda essa decisão pro congresso) e B (barbaridade! Proibir pra que?!?)

Chega. Um zero não escreve tanto!
=X