domingo, outubro 30, 2005

É palavá ou é pacomê? (*)

Tu não te irrita com aquelas piadinhas sem a menor graça? Senta na cabeceira da mesa no restaurante e o espertinho diz, aí, legal, vai pagar a conta! E não tem aquela piadinha idiota na festa de família, quando trazem a sobremesa, e o espertinho pergunta o que é, e a dona da festa responde que é Pavê, o esperinho pergunta se é pavê ou é pacomê.

Mas o que eu não entendo, mesmo, são os sabonetes e os shampoos comestíveis! Eu tenho um baita problema cada vez que vou no Zaffari comprar sabonetes. Porra! Eu quero tomar banho, não quero almoçar. Olha só que eu encontrei:

  • Sabonete com Iogurte de Pêssego FRANCIS: bom, este eu posso comer com granola no café da manhã;
  • Sabonete Cosmetics Proteínas do Leite: eu não achei sabonete de café, mas este é uma alternativa com um pão com manteiga;
  • Sabonete com Leite e Mel Máxima Hidratação OX: este é natureba;
  • Sabonete Cremoso Glicerinado com Extrato de Maracujá: eu odeio maracujá! Mas quem gosta de fruta pode comer de lanche;
  • Sabonete com Óleo de Oliva PALMOLIVE Suave: como eu sempre lavo as mãos antes das refeições, se eu usar este sabonete eu não preciso temperar a salada. Tem shampoo com sal?
  • Sabonete com Chás Verde e Erva-Doce FRANCIS: se eu for almoçar numa churrascaria rodízio, esta é uma boa opção pra depois do almoço. Porque o ENO também não pensou nisto e não vem ainda numa versão sabonete?
  • Sabonete Cremoso de Óleo de Sementes de Uvas FRANCIS: uvas são muito sexies, não? Será que dá pra fazer um sobonete de vinho? Deve ajudar a prevenir o envelhecimento;
  • Sabonete com Extrato de Frutas e Hidratante LUX: sabonetinho salada-de-fruta pro lanche da tarde;
  • Sabonete Líquido com Óleo de Abacate NIVEA: quando eu era criança adorava creme de abacate com limão. Este sabonete deve ter gosto de infância;
  • Sabonete com Extrato de Rosas e Hidratantes LUX: este é feminino. Se tu quiser economizar no dia dos namorados, ao invés de um buquê de rosas, um sabonete de rosas! Dá pra colocar no vaso, a casa dela vai ficar perfumada por um tempão. Não esquece de tirar a embalagem antes;
  • Sabonete com Sabonete REXONA Menta: nem precisa mais escovar os dentes.

Outro dia eu fiquei muitíssimo irritado com isto! E o que vou contar é verdade, não é ironia. Eu liguei pra minha mãe, brabo, do Zaffari, falei, porra mãe, eu quero comprar Lux Luxo, que tu comprava em casa, e eu usei toda a minha infância, e agora eles só tem esta merda de sabonetes comestíveis, o que eu faço, e ela me respondeu que realmente tinha o mesmo problema, claro, ela não estava brava, mas ela me respondeu que o mais parecido era o Sabonete com Manteiga de Cacau LUX, daí eu pensei, bom, pelo menos não é comestível, quer dizer, até tem no chocolate, mas a gente usava manteiga de cacau no inverno, quando fazia frio, pro lábio não ressecar, então tá mais pra remédio do que pra comida, ok, legal, eu aceito, e passei a comprar o Lux com manteiga de cacau.

Não tenho o mesmo problema com Shampoos. Como eu uso um especial para evitar oleosidade no couro cabeludo, L'Oreal Pure Control, veja só, um shampoo com nome de shampoo, que recomendo pra quem tem queda de cabelo. Mas eu acho muita graça no balcão de shampoos, a imaginação dos marketeiros-gourmet vai ainda mais longe, ainda bem que eu sou careca!

Para encerrar uma homenagem ao Sabonete Phebo Odor de Rosas, que é o mesmo há decadas! É "odor de rosas", um perfume, viu? Não é comestível, e nem tinha sabonete comestível quando doi criado. E melhor ainda: nenhuma marca dos sabonetes Phebo é comestível. Eu sinto um prazer ao comprar o Phebo, pelo conservadorismo da marca, mas é claro, nem tanto assim, porque é mais caro!
(*) inaugurando a "Série de Crônicas Ranzizas".

Um comentário:

Drika Bruzza disse...

Impressionante! Viu teus dois primeiros comentários? Esse tal de anonymous é muito mala.
Então...
Esse Phebo fede. É um sabonete transparente, feio, com uma embalagem tosca e um cheiro muito ruim! MUITO!
Sobre o LUX Luxo, ele ainda existe, mas em tolhares de versões, tem pra pele seca, pele clara, pele negra, pele com pintinhas, pele sensível, pele-vermelha.
Agora... Phebo... pqp...
Tem o Dove Baby, que eu uso em mim e no meu filho, e recomendo, é fofo, cheiroso, e como tudo que realmente é fofo, fica na prateleira de criança, que eu, como deve saber, tenho todo um "quê" de paixão... pelas cores, o colorido, os ursinhos, os lenços umedecidos, mordedores e mamadeiras.
Tudo é tão colorido!
Agora, uma observação sobre as "fotos verdes": que BOM que existe outra pessoa que não tem vergonha de tirar a câmera no restaurante e dizer "não mexe nos pratos!" pra fotografar ;D

Beijo!

Boa semana pra nós, globalizados :)